Mais um ano se inicia e, o que parece mais uma repetição do mesmo, não se compara em nada com o que, de fato, vivemos dia após dia, mês a mês. Talvez se conhecêssemos as energias que caminham conosco ao longo de todo esse percurso, não pensaríamos que um ano é igual ao outro. Não é, sinto dizer. É que não temos o hábito de registrar, fazer diários como quando éramos crianças ou adolescentes. Mas por exemplo, uma coisa eu sei: início de 2023 foi muito mais fresco do que está sendo 2024. Que calor é esse, meus amigos? Pois é, tenho ouvido falar muito em defensivas da natureza. Você sabe o que é isso?
Assista esse trecho onde Halu fala sobre Defensivas da Natureza: https://www.youtube.com/watch?v=4a98mmhMzS0
Segundo a autora, a natureza também possui defesas da mesma forma que nosso corpo possui anticorpos, da mesma forma que um coletivo se protege diante de ataques contra sua essência. Lembro-me agora de um professor, querido mestre e amigo, que dizia: "não cospe pra cima porque tudo o que sobe, desce".
O mês de Janeiro nos proporciona essas reflexões, é o mês 1, é o princípio. Ao mesmo tempo que refletimos, vamos caminhando. O Tempo está passando, o Tempo caminha e não volta atrás. O 1o Tempo da Terra nos oferece possibilidades, abertura de caminhos, de projetos, de planos e sonhos, por que não? Um antigo terapeuta, também amigo querido, sempre dizia: "sonhe, sonhe muito, mas muito mesmo, para que alguma coisa se realize". Janeiro é esse momento, com a diferença de que os pés estejam bem plantados no chão, nessa Terra que está em seu primeiro movimento dentro do planeta Terra.
Forte abraço!
Comments